Covid-19 X pequenas Empresas

Como seu negócio pode se manter com a pandemia?

A doença que está mudando a rotina de todo mundo, como uma das medidas de proteção mais salientadas pelo governo é o isolamento domiciliar, muitos negócios estão sendo prejudicados.

Com a pandemia no país, as pequenas empresas e negócios precisam buscar novas formas de se reinventarem para não ter grandes prejuízos com a crise. É por isso que vou apresentar algumas alternativas para que você, empreendedor possa contornar o problema e continuar com seu negócio.

1. Invista em vendas online.
Se existe a possibilidade de você oferecer seu produto de forma  online, aproveite! Com a baixa movimentação nas lojas físicas, shoppings, centros comerciais e etc. Os consumidores estão recorrendo às compras online,  principalmente nos produtos de primeira necessidade, tais como alimentos, remédios e produtos de higiene.

2. É possível negociar suas despesas? Se sim, negocie!
Para que você não fique sem recursos, antecipe o contato com os fornecedores e negocie suas despesas, como o problema atingiu quase todos, há muitas empresas que estão dispostas a negociar para não ficarem no prejuízo.

3.Liquidação e promoção.
Sabe aquele produto que está demorando para sair do estoque? Agora é a hora de lançar alguma promoção, lembre-se de verificar a possibilidade de venda online!

4. Seja um bom líder!
Os serviços da sua empresa podem ser prestados de forma remota? Se sim, é uma boa hora para implantar um Home Office, é importante não manter pessoas aglomeradas em um mesmo ambiente. Não dá pra fazer Home Office? Fazer escalas de trabalho também é uma boa opção.

5. Aproveite o tempo de isolamento.
Faz parte do grupo de risco e não pode sair de casa? Utilize esse tempo para ler mais sobre o assunto, baixe E-books gratuitos, nos acompanhe no Facebook e Instagram e fique por dentro de nosso conteúdo!

Nosso instagram: https://www.instagram.com/acauditoriaeconsultoria/

Aqui vai um E-book gratuito para você ler nesse período:
https://www.pontotel.com.br/ebook-xo-corona/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo